quarta-feira, 26 de maio de 2010

VOLTANDO NO TEMPO: SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Nininha (se sentindo a Narizinho) em frente ao casarão onde MONTEIRO LOBATO escreveu 3 livros: Saci, Urupês e Zeca Tatu e o início das relações de Narizinho, entre os anos de 1911 e 1917 período em que morou neste local.Maria Lúcia, a atual proprietária do SITIO DO PICAPAU AMARELO ao lado de suas duas ajudantes, Nininha e Rosa, preparando pimentas em conserva. É uma simpatia em pessoa. Vejam só onde fui parar: de volta no tempo e no espaço.Vista parcial da cidade de MONTEIRO LOBATO, que em abril completou 130 anos de emancipação política e administrativa. Teve outros nomes até que em 1948 foi rebatizada em homenagem ao grande escritor.Nininha conversando com o SACI, ao lado de DUAS EMÍLIAS... tudo nesse município gira em torno dos personagens de Monteiro Lobato.Meu grande amigo MONTEIRO LOBATO, que desde 1948, ano de sua morte, empresta o nome a esta cidade.Olhem que lugar bonito em que estamos estacionados. Na saída de Monteiro Lobato para Campos do Jordão. Muita paz e tranquilidade.Olá meus amigos e queridas amigas.

No dia de ontem demos uma escapadinha até Campos do Jordão, distante 57 km daqui de Monteiro Lobato. Fomos tentar achar um lugar para estacionar o motor home, não vai ser muito fácil pois lá não tem camping. Temos dois lugares em vista, vamos definir em qual ficar na próxima semana. Na volta passamos por Santo Antônio do Pinhal, distante 36 km de onde estamos. Decidimos que vamos até lá amanhã à tarde ou no máximo sexta-feira visto que conseguimos uma senhora para lavar nossa roupa somente agora à noite.

Na tarde de hoje pegamos a moto e fomos até o SÍTIO DO PICAPAU AMARELO... já ouviram falar??? claro que sim né, pois é o famoso sítio criado por Monteiro Lobato. Nas fotos acima vocês já tiveram mais explicações.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.