quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HOJE FAZ UM ANO QUE ESTOU APOSENTADO

Quantas festas de parentes não pude participar. Esse Encontro foi memorável. E EU? Trabalhando... trabalha escravo... trabalha...Quantos finados perdi. Não pude levar flores no túmulo dos meus pais. O trabalho não deixava.Mas felizmente tudo passou e hoje tenho tempo para poder apreciar, todas as tardes, o Pôr do Sol. Obrigado Senhor.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Hoje faz exatamente um ano, sim, um ano já, que a Princesa Izabel esteve presente em espírito para presenciar a assinatura da minha carta de alforia. Hoje fazem 365 dias que vivo realmente a vida, tirando dela tudo o que de melhor ela tem para oferecer. Hoje, 4 de novembro, é uma data que jamais esquecerei. Ela marca o fim de uma vida cheia de compromissos com o trabalho, com o horário e com a rotina maçante do dia a dia. Acho que vocês não podem ter a noção do que é poder viver intensamente cada segundo do dia, viajando pelas estradas do Brasil e descobrindo a cada novo amanhecer lugares nunca antes imaginado.

Tenho saudades dos amigos e colegas que deixei na caixa durante os 28 anos e 6 meses que trabalhei na CEF, desde a primeira agência, Passo Fundo, depois Carazinho, Sarandi, Tramandaí, Afogados (Recife) e por último Shopping Benfica (Fortaleza). Tenho saudades dos amigos que por aí deixei, mas não sinto saudades nenhuma das pressões que enfrentamos no dia a dia em busca de cumprir metas cada ano mais pesadas. Não tenho saudades de uma Caixa que poderia fazer muito mais por seus empregados mas que infelizmente nos últimos anos só pensa em lucros e mais lucros, deixando os clientes, principalmente eles, em segundo plano. Não, não tenho a menor saudades dessa CAIXA.

Foram 15 anos esperando pela realização de um sonho. Sempre prometi a mim mesmo que quando completasse 50 anos de vida iria chutar o balde, deixar a escravidão para trás e partir em busca de novos horizontes. Sonhei, planejei e realizei.

Hoje faz um ano que sou um ser humano totalmente livre de horários e compromissos. Larguei a caixa sem me aposentar pelo INNS. Abri mão de plano de saúde e de vale alimentação. Pedi as contas, não esperei envelhecer para ser mandado embora da empresa como indigente, talvez com alguns AVCS e outras doenças mais. Saí na hora certa, com saúde o suficiente para poder viver intensamente. Aprendi a viver com o pouco que a FUNCEF me paga, mas prefiro o pouco livre e com saúde do que o bastante como escravo e morimbundo da vida. Continuo pagando o INNS como autônomo pois não sou burro de colocar 33 anos de contribuição ao órgão previdênciário fora. Daqui 24 meses estarei totalmente aposentado. VIVA A LIBERDADE.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

2 comentários:

  1. Mas que dureza hein?...faz um ano que ta nesse estresse?....parabéns, planejamento de anos!

    ResponderExcluir
  2. É isso amigo brother. Um ano. Mas com certeza foi uma vida totalmente voltada para a realização desse sonho. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.