sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VISITANDO O PRIMO JOEL EM IJUÍ, RS

No mapa a localização dos municípios de Cruz Alta (A) e Ijuí (B), situados na região Noroeste do estado gaúcho.Em azul o trajeto de 45 km que percorri entre Cruz Alta (A) e Ijuí (B).Um delicioso churrasco preparado pelo primo Joel e uma mesa repleta de parentes: Cristiano, Aline, Sílvia, Fátima, Nelci, assador Joel, Valdete, Maria Helena, Renata e eu, batendo a foto.Bando de desocupados curtindo uma tarde agradável no pátio da minha casa em Ijuí. RS.Pela ordem, Joel, Paulo, Maria Helena, Valdete (em pé), Nelci e Fátima.De cima para baixo, Sílvia, Fátima, Nelci e Maria Helena, pousando para as lentes do famoso fotográfo CGM, que sou eu, é lógico.Apartamento dos primos Cristiano e Sílvia em Ijuí, RS.Onde funciona também o Stúdio fotográfico da prima Silvia.Minha casa estacionada em frente a casa do primo Joel em Ijuí, no pátio da estação férrea.Antiga estação de Ijuí, da extinta Rede Ferroviária Federal do Rio Grande do Sul.Trem de carga na estação Ijuí, esperando autorização para seguir viagem até Cruz Alta, RS. Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Hoje acordei cedo para uma pequena viagem de apenas 36 km entre Cruz Alta e Ijuí. Na companhia da prima Fátima (esposa do primo Roney) e sua mãe Nelci e da prima Maria Helena (esposa do primo Paulo), embarcamos no motor home para o que, para elas, seria uma pequena aventura pois era a primeira vez que estavam viajando dentro de uma casa ambulante. Deixamos Cruz Alta por volta das 8.30 horas e quando os ponteiros do relógio marcavam aproximadamente 9.15 hs encostamos o caracol em frente a casa do primo Joel e da esposa Valdete. Tive o prazer de conhecer os filhos deles, o Cristiano, a Renata e a Aline. De quebra conheci também a noiva do Cris, a prima Sílvia.

Passamos um dia espetacular, de pernas para o ar, colocando as fofocas em dia, enquanto a prima Valdete dava duro no seu salão de beleza, que fica junto a casa. A tarde o Paulinho trouxe o filho Fábio até a Universidade de Ijuí e aproveitou para apanhar a Maria Helena aqui no Joel. Mais tarde o Douglas veio buscar a sua mãe e avó e após a jantar retornaram para Cruz Alta.

No meio da tarde fomos conhecer o "pequeno" apartamento do casal Cristiano e Sílvia. Só o banheiro da suíte deles é MAIOR do que todo o meu motor home. Ele e proprietário da ETERNETY FILMS, especializada em som, alarmes e isofilmes. Já ela tem um stúdio de fotografias. A prima Renata é técnica em segurança do trabalho, enquanto que a Aline é secretaria numa clínica de fonoaudiologia.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Um comentário:

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.