segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UMA ESCOLA COM O NOME DO VOVÔ.

Poucas pessoas tem o privilégio de dar seu nome para uma escola.E nosso vovô Clemente recebeu essa homenagem e jamais será esquecido.Frente da E.M.E.F. de Santa Bárbara do Sul.Galeria dos ex-diretoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental CLEMENTE CORVALÃO.Uma vista do interior da escola Clemente Corvalão.A escola do vovê tem até Biblioteca, em homenagem a prof. Ana Maria Corso. Patrona do Centro Cívico Escolar.De óculos a atual vice-diretora, Geni Marques Campos. De preto a Coordenadora Pedagógica Neiva Orsolin, ao centro a atual diretora Adriana Maria de Oliveira com a secretária Cleusa Gonçalves. Alunos e professores que fizeram parte da 1ª Diretoria do Centro Cívico Escolar. Uma escola municipal completa. Tem até Programa de Inclusão Digital.Sala de informática de primeiro mundo na escola do vovô Clemente.Dudu, o tataraneto, e Bolinha, em frente a Escola Clemente Corvalão.Uma placa que só por si já diz tudo.Interior do Ginásio Poliesportivo da Escola Clemente Corvalão.Ampla e bonita sala de refeitório da escola.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Hoje ainda estamos em Santa Bárbara do Sul, de onde só sairemos na quinta-feira com destino a Panambi e depois Palmeira das Missões, e na tarde de hoje, parece brincadeira mas não é, tive a honra de conhecer somente agora uma escola que leva o nome do nosso amado vovô Clemente, é a Escola Municipal de Ensino Fundamental CLEMENTE CORVALÃO.

O Decreto de criação da escola ocorreu no ano de 1982. No ano seguinte ela funcionou como anexo da escola Egydío Véscia. Em 84 foi autorizado o seu funcionamento, com 68 alunos e tendo como 1ª Diretora Vera Machado. Em 1985 assume a nova diretora, Alcinda Pedroso. Em 88 é eleita a 1ª Diretoria do CPM. Ana Maria Corso assume a direção da escola em 1989. Em 93 a avaliação da 1ª série passou a ser expressa através de parecer descritivo. No ano de 95 toma posse como Diretora Geni Marques de Campos. No ano de 97 foi nomeada como Diretora Rosa Ângela Saggioratto. Em 1998 ocorre o Decreto Municipal de Alteração de Designação e a escola passa a contar com a 5ª Série. Em 2006 implantação da 6ª e acontece a 1ª Festa da Escola. Em 2007 começa a funcionar a 7ª Série e inauguração das novas salas de aula. O ano de 2008 marca a implantação da 8ª Série, inauguração da EJA Telecentro Comunitário, implantação do ensino de 9 anos e inauguração da quadra coberta. Em 2009 começa a construção do Ginásio de Esportes e acontece a inauguração da Biblioteca Professora Ana Maria Corso. Nesse ano a escola contou 234 alunos matriculados em 11 turmas, chegando a 30 o nº de professores e funcionários.

Na atual administração, que tem a frente a Diretora Adriana Maria de Oliveira e vice Geni Marques Campos, Coordenadora Pedagógica Neiva Orsolin, Secretaria Cleusa Gonçalves foi inaugurado em 25 de abril o Ginásio Poliesportivo. A escola CLEMENTE CORVALÃO, que esse ano teve 230 alunos matriculados conta com oficinas de Coral, flauta, informática, dança gaúcha e contemporânea e incentiva o futebol de salão, atletismo e basquete. Maiores detalhes podem ser obtidos através do site: http://www.clementecorvalao.blogspot.com/

Foi uma tarde maravilhosa e que será sem dúvida inesquecível. Nosso avô sem dúvida mereceu essa valiosa e importante homenagem.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.