sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

UMA TARDE NO STEINDORFF, PANAMBI, RS.

Nós em frente ao tanque de guerra CCL M3, a gasolina, fabricado em 1942, pesando 14384 kg, potencia 250 HP e que atuou na 2ª Guerra Mundial.Nininha feliz da vida chegando na empresa Steindorff para conhecer diversas viaturas militares.Este é o avião que foi comprado para abrigar o maior cinema da região dentro de uma aeronave.Rancho e exposição de jeeps já restaurados.O bi motor Vecto Gerônimo 407 é mais das atrações da empresa Steindorff.Tanques de guerra. O cinza é o JCBTP SL M59.A vida é feita de sonhos. E o meu próximo é ter um jeep parecido com esse, para poder explorar ainda mais as belezas do nosso amado e imenso Brasil.Este é o trator de esteira, uma das peças do museu, localizado no pátio da STEINDORFF.Nininha tentando puxar conversar com o militar, mas ele nem aí prá ela... ficou sem graça ela.Atenção... Sentido... apresentarrr arrrrrrrrrmas... Me lembrou meu tempo de quartel, em 1978.Quem sabe o nome desse caminhão??? Parece que esta em recuperação...No final do passeio Nininha tentou fugir com esse Dodge M601, mas eu impedi esse crime.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Aposto que vocês estão loucos de curiosidade para saber o que é esse tal de STEINDORFF, não é mesmo? Pois é. STEINDORFF - Viaturas Militares Antigas - nada mais é do que uma firma que atua na compra e venda de viaturas militares antigas, veículos antigos e peças de reposição. A empresa dispõe de oficina especializada em restauração, recuperação e manutenção de viaturas, ajudando assim a preservar a memória das Forças Armadas Brasileiras.

Localizado na BR 285 - Km 420, na cidade de Panambi, RS, a empresa adquiriu há pouco tempo a carenagem de um avião o qual esta sendo totalmente reformado e será transformado no maior cinema da região dentro de uma aeronave, com capacidade para mais de 300 expectadores, com previsão de inauguração para fins de janeiro de 2011.

O local serve também como um pequeno Museu e entre os veículos que conhecemos no nosso passeio de hoje a tarde posso citar o famoso tanque de guerra CC M41, que atuou na segunda grande guerra mundial. trator de esteira, canhão obsueiro 105mm M 101, além de diversos jeeps, caminhões e pick-ups. Realmente foi um passeio maravilhoso e instrutivo. Para saber mais sobre a empresa acesse o site http://www.steindorffviaturas.com.br/
Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.