terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ONTEM MUITO SOL. HOJE, MUIIIITA CHUVA.

Olhem só os que os vândalos fazem num momumento histórico que marca o local do surgimento da cidade de Palmeira das Missões.Placa que marca o local onde houve o acampamento de ervateiros, que deu origem a cidade.Esses símbolos foi o que de mais bonito encontramos em Palmeira das Missões.Igreja Matriz de Palmeira das Missões, que fica em frente a praça central, esta passando por reformas.Parece brincadeira mas não é. Nem parece que esta secretaria esta instalada dentro da praça. Uma das piores praças públicas que já conheci em minhas andanças pelo Brasil.Vejam só o bonito estado de conservação da praça central de Panambi...E agora vejam o estado lastimável da praça central de Palmeira das Missões, que fica bem em frente a prefeitura municipal.Vejam como é bem conservado o pórtico de entrada de Panambi.Enquanto que o pórtico de Palmeira das Missões necessita urgente de uma reforma, embaixo tem muitas tábuas faltando e caindo de podre.Nossa árvore de Natal esta muito mais lindo do que a do ano passado.Ano passado não tinha presépio. Este ano tem, coisas de Nininha. Ficou lindo.Eu e Nininha curtindo nossa árvore de natal, já dentro do espírito natalino 2010.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Dia chove, dia faz sol, dia faz sol, dia chove. E assim estamos passando esses dias maravilhosos aqui na pacata mas aconchegante cidade de Panambi, acampados no parque aquático Vale do Lazer. Ontem aproveitamos o dia de sol para viajar de moto até Palmeira das Missões, distante 40 km daqui. Foi uma viagem boa, bem devagar, para podermos curtir o belo dia. Bolinha foi junto, como sempre, na frente, em cima do tanque.

Palmeira das Missões, embora pertinho de Panambi, é uma cidade totalmente diferente. Até a praça principal da cidade esta quase que totalmente abandonada, embora fique bem em frente a Prefeitura Municipal. Quem visita as duas cidades vê de cara a enorme diferença de limpeza entre elas. Lá não tem até agora, nenhum registro que possa lembrar a época natalina. Achei a cidade um pouco desleixada, mas não posso saber por culpa de quem... Até o pórtico da cidade esta abandonado, um com as madeiras caindo de podre e o outro ainda continua inacabado...

Voltamos a tarde e hoje fomos obrigados a ficar em casa quase que o dia inteiro pois a chuva caia torrencialmente, embora nesse momento tenha dado um trégua. Amanhã se o tempo permitir é dia de visitar a vizinha cidade de Ijuí e à noite secar o time do Goiás que precisa perder para o Independiente da Argentina pelo menos por 3 a 0.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Um comentário:

  1. antes aquela terrinha nao era assim.Aquela praça era preservada bonita e limpa,me mudei de lá faz 2 anos e agora vendo o que mudou nao acredito que seja a minha terra natal

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.