quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

UM PASSEIO ATÉ CRUZ ALTA, RS

Papai Noel descendo do carro do corpo de Bombeiros na abertura dos festejos natalinos 2010 de Panambi.Após receber a chave da cidade das mãos do Prefeito, Papai Noel desejou um FELIZ NATAL.Nininha conheceu também o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Cruz Alta.Bolinha foi conferir de perto o presépio montado na praça principal de Cruz Alta. Aprovou.Prefeitura de Cruz Alta também utilizou garrafas pet para fazer os enfeites natalinos. Parabéns.Minha prima, em 2º grau, Gabriela Antunes Corvalão, conosco e o Bolinha na Vale do Lazer.Nininha na inauguração do Natal Luz de Panambi, tendo Papai Noel ao fundo.Nós com o amigo Joel, dono do PoyntBeer após a vítória do Independiente da Argentina sobre o Goiás, que garantiu a vaga do Grêmio na Libertadores de 2011. Nininha em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, RS.Eu servi aqui em 1977. Antigo prédio do 17º Batalhão de Infantaria. Hoje é EASA.Alunos da Escola de Torres já estão treinando para o desafio contra Capão da Canoa do Xadrez Humano.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Saudações Tricolores. Como é bom ser gremista. A gente sofre, sofre, mas cada dia tem mais orgulho de ser gaúcho e ser gremista. Ontem à noite sofremos, sofremos muito com a partida entre Independiente da Argentina e Goiás do Brasil. Sou Brasileiro, mas acima de tudo gaúcho e gremista. Não, não podia torcer pelo Goiás sabendo que valia a nossa vaga na Libertadores da América de 2011. Foi duro aguentar os 90 minutos torcendo para um time podre igual ao argentino. Na prorrogação então nem se fala. Ainda bem que o árbitro Colombiano deu uma ajudinha e tanto. Nos penaltes o gaúcho e colorado Felipe deu a vaga para o Imortal Tricolor. Valeu GRÊMIO. Agora é só esperar por 2011 que seremos campeões de vários campeonatos.

Mas antes da grande decisão no futebol tivemos a felicidade de poder acompanhar a abertura do Natal 2010 de Panambi que aconteceu na praça central que teve apresentação de coral infantil, ligação das luzes de enfeite natalino e o ponto culminante foi a chegada do Papai Noel.

Hoje pela manhã conheci aqui no parque aquático uma prima segunda, Gabriela Antunes Corvalão, filha mais nova do primo Mauro. Depois fui com Nininha e o Bolinha, de moto, até Cruz Alta, distante 45 km daqui de onde estamos, o Vale do Lazer. Foi uma tarde maravilhosa, muito quente, mas deu para Nininha conhecer um pouquinho a cidade onde servi em 1978 no 17º Batalhão de Infantaria (hoje EASA). Batemos muitas fotos. Deu uma saudades daquele tempo de soldado Müller, nº 1248, integrante do 1º Pelotão da 1ª Companhia. Ela conheceu também o 29º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e o Monumento de Fátima. Pior só eu que estive várias vezes em Cruz Alta nos meus tempos de guri, passei um ano servindo na cidade e nunca tinha visitado o Monumento. Muito bonito.

Lendo o orkut da sobrinha Heloísa, filha do mano Carlos, fiquei sabendo que a escola onde ela estuda já está treinando o Xadrez Humano para o desafio com uma escola da cidade de Capão da Canoa. Fiquei muito feliz em saber que uma idéia minha esta sendo colocada em prática, o que vai ajudar a divulgar muito esse esporte naquela região gaúcha.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

5 comentários:

  1. Caro Germano, li a sua postagem inteira, desde a sua torcida pelo Grêmio diante do Independiente contra o Goiás, indo até o monumento, passando por seus tempos de infantaria. Muito legal! Parabéns por seu Grêmio!

    Abraço do Jefhcardoso do HTTP://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu amigo. Acabei de dar um espiadinha no teu blog e vi que você tem o dom da palavra. Continue assim, divulgando suas idéias, seus pensamentos. Nossa cultura merece e agradece. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dindo no final do jogo o Jorge Lacerda ganho foi muito bom tchau um beijo para você Bolinha e Nininha.

    ResponderExcluir
  4. Valeu minha pequena e amada sobrinha e afilhada. Em breve estarei novamente aí com vocês. Fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Olá Germano, eu estava procurando algumas fotos de minha cidade no google e encontrei algumas no teu blog. Li tua postagem de 2010. Mas por imensa coincidência vi que na foto do Prédio da Prefeitura meu antigo carro (Corsa/94/branco) estava estacionado ali em frente, tenho certeza disso pelo amassadinho da porta, rsrsrs... Que barbaridade... hehehe Coisas da vida e desse mundo tão pequeno. Abraço!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.