segunda-feira, 26 de abril de 2010

PASSANDO NO MEIO DO DILÚVIO

Bolinha feliz da vida por estar conhecendo essa bela cidade de Massaranduba.Na viagem entre Pomerode e Massaranduba, no município de Guaramirim presenciei cenas que só via pela televisão. Bombeiros e moradores ajudando uma família a salvar seus bens da enchente do rio Itapocuzinho que subiu devido as chuvas intensas.Meu amigo Marcelo com algumas peças construídas por ele nas horas de folga.Não fiquei em Jaraguá do Sul pois meu destino era Massaranduba, participar da 12ª FECARROZ (Feira Catarinense do Arroz).Hoje foi dia do Bolinha tomar banho e remédio anti vermes. Olha só que coisa mais linda esse meu fiel companheiro.Será uma cascavel? uma sucuri? uma gibóia? minha nossa, que cobra perigosa será essa?Que nada, apenas uma cobrinha d'água que saiu a rastejar pelo asfalto e acabou atropelada. Marcelo trabalha numa oficina e nas horas de folga projeta e constrói moveis em estilo colonial.Motor home estacionado quase na frente da casa do amigo Marcelo que aceitou me ajudar emprestando uma tomada.Depois de uma semana de chuva intensas o sol voltou a brilhar forte em Massaranduba e região, para alívio da população que vive nas margens dos rios.Olá meus amigos e queridas amigas.

Havia prometido para mim que nunca iria viajar com chuva. Infelizmente aqui na região de Blumenau, também conhecida como VALE EUROPEU esta chovendo demais, chove desde quinta feira da semana passada e assim não tem jeito mesmo, é preciso viajar com chuva, já foi assim de Blumenau até Pomerode e hoje de Pomerode até Massaranduba, passando por Jaraguá do Sul e Guaramirim, onde inclusive assisti ao Corpo de Bombeiros ajudando moradores que estavam com suas casas quase debaixo d'água.

Estava indo para Joinvile mas fiquei sabendo da 12ª FESTA DO ARROZ e mudei os planos, voltei 15 km para conhecer a festa.
Como não consegui ficar estacionado junto ao local da FECARROZ a solução foi ficar mesmo no meio da rua, mas graças ao amigo Marcelo consegui uma tomada e tenho tudo o que preciso.
Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.